Blog

  • Home
BCE2784D-F65D-4613-AB80-35986ABA43B9

A ITIMAN – Associação Editorial Luso-Japonesa de Desenvolvimento Humano, realizou no passado dia 29 de Junho do ano em curso o 2º Encontro do Clube de Leitura ITIMAN. O clube assim denominado tem como objetivo principal promover o gosto pela leitura e de obras de escritores do mundo inteiro.

O projeto de criação do clube surge da necessidade de levar a leitura para o público em geral, e deste modo criar oficinas pedagógicas com vista a promoção e difusão da língua e cultura em que as obras fazem referência.

O 2º encontro do clube de leitura decorreu via online e refletiu-se SEIS BREVES CONTOS JAPONESES, do professor Kentetsu Takamori e teve como mediador Mauro M. Nakamura, coordenador geral do Clube de Leitura ITIMAN e professor de filosofia budista. 

Neste 2º encontro estiveram presentes 18 participantes, composto por estudantes universitários, professores e o público em geral de Portugal e Moçambique e durou cerca de 1h 30 minutos. 

(Texto de Arcedes José Manuel)

O 3º Encontro já está agendado para o dia 25 de julho (domingo), com a participação especial e valiosa contribuição de Éder Rodrigues, escritor brasiliero e Prof. Dr. Adjunto do Centro de Formação em Artes, da Universidade Federal do Sul da Bahia – Brasil, que apresentará o seu último livro “O Infindável Museu das Coisas Efêmeras”.

Saiba mais sobre o Prof. Dr. Éder Rodrigues e o livro “O Infindável Museu das Coisas Efêmeras”.

Clube de Leitura ITIMAN – Projeto Social Internacional

Moçambique – Portugal – Brasil – Angola

Coordenador em Moçambique: Arcedes José Manuel (arcedesjosemanuel1@gmail.com)

Coordenador Geral: Mauro M. Nakamura (mauro.nakamura@itiman.eu)

Mais informações: info@itiman.eu

mm
A ITIMAN também é formada por colaboradores, pessoas que, de forma direta ou indireta, participam dos projetos, atividades e eventos desenvolvidos, e utilizam seus conhecimentos, habilidades e força de vontade no esforço conjunto para a construção de um mundo mais humano, com pessoas mais saudáveis e felizes. Agradecemos a todos os nossos colaboradores pela dedicação, perseverança, boa vontade, generosidade e competência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *