Blog

54AF6850-752F-4E72-8DF1-56D0C4B8B620

Não é possível expressar toda a realidade por meio da palavra, mas ela é o único instrumento disponível para esse efeito. Por intermédio das palavras podemos conhecer e sentir o que os olhos não veem.

«Com as palavras, cultivamos a “terra” do coração das pessoas, com a “enxada” da paciência, perseverança e diligência, plantamos a “semente” da felicidade para que as pessoas possam colher seus “frutos”, com uma vida verdadeiramente feliz.» (Buda Shakyamuni, o lavrador de corações)

Muito obrigado, língua portuguesa! Por proporcionar que, a partir das palavras, possamos chegar ao coração de todos os falantes e amantes da nossa querida língua portuguesa. 

A ITIMAN – Associação Editorial Luso-Japonesa de Desenvolvimento Humano faz uma singela, mas sincera homenagem à língua portuguesa, nosso mais valioso instrumento de transformação para o desenvolvimento humano pleno de todas as pessoas.

Dúvidas, perguntas e comentários podem ser enviadas para Mauro Nakamura, pelos seguintes meios:

mm
Professor de filosofia budista, autor, diretor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor internacional da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. - Tóquio, Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *