Blog

  • Home
AC35FA35-426D-4108-81AB-CCBC11A48110

Com a sólida base da milenar filosofia budista, o livro Porque vivemos oferece uma resposta clara e precisa para esta questão comum a toda a humanidade: “Existe um grande navio que nos leva cheios de alegria e felicidade pelo mar do incessante sofrimento da vida, e o propósito da nossa existência é embarcar nele e viver em felicidade plena”.

O que quer dizer “embarcar no ‘grande navio’ que nos conduz pelo mar de sofrimento”? A resposta a esta pergunta é o tema central do livro. Em poucas palavras, isto significa ter a escuridão da mente (raiz e causa básica do sofrimento humano) solucionada e obter a imensa e genuína alegria de estar vivo como ser humano. Esta felicidade plena e duradoura é justamente o desejo comum de todos nós, o propósito de nossas vidas.

No livro Porque vivemos, um professor de budismo, um psicoterapeuta e um filósofo apontam um caminho possível para encontrarmos a paz interior e enfrentarmos as contrariedades do quotidiano, a partir do legado da filosofia budista. Este livro ensina-nos que a felicidade não está onde normalmente procuramos. E ajuda-nos a encontrar o real sentido da vida.

Porque vivemos foi publicado originalmente no Japão e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares. Foi editado também em português (Portugal e Brasil), inglês (Estados Unidos e Reino Unido), espanhol (Espanha e Peru), francês (França), chinês (China e Taiwan) e coreano (Coréia do Sul). A versão portuguesa foi editada pela Editora Farol (2ª edição) e Nascente (1ª edição), chancelas da 20|20 Editora, e pode ser adquirida nas grandes livrarias de Portugal e pela internet. 

O livro inspirou a produção do filme de animação japonesa “Por que vivemos”, que atualmente está em exibição nos canais TVCine. Informações sobre os dias e horários estão disponíveis abaixo.

Abaixo, leia as páginas iniciais do livro Porque vivemos.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Dúvidas, perguntas e comentários podem ser enviadas para Mauro Nakamura, pelos seguintes meios:

mm
Professor de filosofia budista, autor, diretor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor internacional da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. - Tóquio, Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *