Blog

  • Home
monkey-2500916_1920

Dizem que o macaco é o mais inteligente dos animais. Para descobrir até onde ia sua inteligência, cinco investigadores foram às montanhas e chegaram à caverna onde vivia um bando deles. 

Durante a noite, os macacos saíam em grupo para roubar rabanetes da plantação vizinha. Pegavam o primeiro rabanete com cuidado, mas, quando seguravam o segundo, derrubavam o primeiro e só levavam o último. 

Sem parar, percorriam a plantação arrancando rabanetes, um a um. Ao amanhecer, voltando à montanha, cada macaco trazia apenas um rabanete na mão. A plantação estava devastada, mas os macacos haviam colhido muito pouco. 

Algumas pessoas, para conquistar muito pouco, causam grandes danos. São pessoas tolas. Líderes do mundo, chefes de nações que se envolvem em conflitos mortais e provocam prejuízos irreversíveis à natureza devem ter a inteligência bem próxima à desses macacos. 

(Texto de Kentetsu Takamori, professor de budismo, autor de diversos livros sobre filosofia budista, desenvolvimento humano e educação)

Leia, abaixo, algumas páginas de Um caminho de flores, um dos livros do professor Kentetsu Takamori publicado em português, assim como os já conhecidos Porque vivemos e Sementes do coração.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

mm
Professor de budismo e autor de diversos best-sellers sobre filosofia budista, desenvolvimento humano e educação no Japão. Autor do livro "Porque vivemos".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *