Blog

  • Home
97E6B069-5525-4692-9E8C-FDC88112B4E9

Arcedes José Manuel é natural de Moçambique e atualmente frequenta o 2º ano de formação no curso de Licenciatura em Ensino de Português na Universidade Licungo, Moçambique.

Não só, o mesmo também é voluntário da ATACA – Associação de Tutores e Amigos da Criança Africana – Associação sem fins lucrativos em acções que visam combater o insucesso escolar e promover o desenvolvimento de competências junto de crianças e jovens em situação socioeconómica vulnerável em Moçambique, na cidade de Quelimane.

É também activista social e motivacional e trabalha em coordenação com o Gabinete de Cooperação, Comunicação e Imagem da Universidade Licungo como revisor linguístico do boletim informativo, esta actividade permite-lhe usar de forma seria e com responsabilidade os conhecimentos que vai adquirindo ao longo da sua formação no curso de Licenciatura em Ensino de Português, e por um lado apoiar a Universidade nesta actividade extracurricular.

As suas áreas de interesse são:  Investigação em línguas, política, desporto, cultura, literacia. 

Ele tem interesse em atividades que visam a promoção e difusão da Língua Portuguesa dentro e fora dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa).

Tem participado ativamente dos cursos online da ITIMAN e elaborou um dos projetos sociais da ITIMAN, o Clube de Leitura ITIMAN, do qual é o coordenador em Moçambique, e espera com este projeto criar oficinas de Leitura/Oralidade com vista a criação do gosto pela leitura através da literacia. 

mm
A ITIMAN também é formada por colaboradores, pessoas que, de forma direta ou indireta, participam dos projetos, atividades e eventos desenvolvidos, e utilizam seus conhecimentos, habilidades e força de vontade no esforço conjunto para a construção de um mundo mais humano, com pessoas mais saudáveis e felizes. Agradecemos a todos os nossos colaboradores pela dedicação, perseverança, boa vontade, generosidade e competência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *