CAUSA E CONSEQUÊNCIA #6

  • Home

Este vídeo é baseado no conteúdo do livro CAUSA E CONSEQUÊNCIA – Filosofia budista para o dia a dia, de Mauro M. Nakamura. Leia, abaixo, as páginas iniciais do livro.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Onde adquirir o livro:

Para toda a consequência que tivemos na vida houve uma causa, e tudo o que fizermos daqui em diante irá resultar em consequências para a nossa própria vida, sejam elas boas ou más, felizes ou infelizes. Da mesma forma, tudo o que fazemos na vida tem um objetivo e valor, nada é por acaso ou sem sentido. Existe um propósito para viver e um caminho que nos leva até a sua conclusão.


Este percurso começa com o Princípio da Causa e Consequência, base de toda a filosofia budista e alicerce de uma vida verdadeiramente feliz, desde a sua compreensão correta e profunda, até a sua prática sincera na vida quotidiana.


Este livro pretende inspirar e incentivar as pessoas que sentem um vazio interior inexplicável de que falta algo na vida, que carregam algum tipo de inquietação, a darem o primeiro passo em direção à descoberta da verdadeira causa do sofrimento humano e à sua solução, para que nesta vida possam sentir e vivenciar a felicidade plena e duradoura, desejo de todo e qualquer ser humano.


«A semente plantada certamente germinará, mas o que não for semeado jamais crescerá»: esta é uma sólida lição que os antigos nos ensinam com as suas vidas. Sem uma causa, nenhum efeito se produzirá. Todo o êxito e toda a felicidade não são nada mais do que o resultado do esforço e da perseverança de cada um.
Depois da noite, vem sempre o amanhecer. O inverno termina para dar lugar à primavera. Mais cedo ou mais tarde, se a semente plantada for boa, certamente dará bons frutos. (Do prefácio de Kentestu Takamori, autor do livro Porque vivemos)

Assista aos vídeos que apresentam alguns dos conteúdos do livro CAUSA E CONSEQUÊNCIA – Filosofia budista para o dia a dia.

Dúvidas, perguntas e comentários podem ser enviadas para Mauro Nakamura, pelos seguintes meios: