Blog

  • Home
porqueviviemos

O Club Otaku é uma Niji Zine e um dos melhores repositórios sobre as temáticas de Anime, Manga e muito mais, oriundas do Japão. Poderás também encontrar a loja em Coimbra, na Rua 13 de Maio.

Naze Ikiru nas salas de cinema em Maio

O filme de animação japonesa Porque Vivemos chega às salas de cinema nacionais a partir do mês de Maio. O filme será distribuído pela empresa Jankenpon, que publica o primeiro jornal de banda desenhada feito por autores portugueses além de outras valências relacionadas com a cultura pop.

Porque vivemos (título original Naze Ikiru – Rennyo Shonin to Yoshizaki Enjo) tem a sua acção no Japão da era feudal e conta a história de um jovem camponês que vive com sua esposa, que está grávida. A mulher morre num acidente, deixando o seu marido revoltado com o mundo. Sem saber lidar com a perda, decide participar numa palestra de um monge budista, onde acaba por descobrir um novo sentido e forma de ver a vida.

Este filme é realizado por Hideaki Oba (Estúdio Deen), com a participação da equipa do Studio Ghibli que trabalhou nos animes de Hayao Miyazaki. A animação é baseada em fatos reais e foi inspirada por um livro de mesmo nome. O argumento adaptado é de Kentetsu Takamori, um dos autores do livro.

O filme poderá ser visto em Portugal através dos cinemas City, ou seja o filme poderá ser exibido nas seguintes salas: Cinema City Leiria, Cinema City Beloura, Cinema City Campo Pequeno, Cinema City Alvalade, Cinema City Alegro Alfragide e Cinema City Alegro Setúbal. Até ao momento ainda só está confirmado o Cinema City Alvalade.

Fica o trailer do filme:

Fonte: Culb otaku

Clubotaku
https://secure.gravatar.com/avatar/ad516503a11cd5ca435acc9bb6523536?s=90
Formada por pessoas simples mas com um coração enorme, que desejam partilhar os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, cada um dentro da sua área de especialidade e do caminho percorrido até os dias atuais, mas todos com um único objetivo: eliminar o sofrimento humano e proporcionar a felicidade plena nesta vida, propósito da vida de todas as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *