Clube de Leitura ITIMAN – Projeto Social

  • Home

O Projeto Social Clube de Leitura ITIMAN visa promover o gosto pela leitura e de obras de escritores de Expressão de Língua Portuguesa, Japonesa, Inglesa, entre outras, com temáticas que abordam o ser humano através da narrativa literária e do estilo poético, mas tendo como objetivo principal compreender a vida do ser humano, os seus hábitos e costumes.

O Projeto Social Clube de Leitura ITIMAN surge da necessidade de levar a leitura para o público em geral e deste modo criar oficinas de leitura/oralidade com vista a promoção e difusão da Língua Portuguesa e Cultura dos povos em que as obras fazem referência. 

Público-alvo

Para o Clube de Leitura ITIMAN o público-alvo serão todos os leitores interessados em participar dos ciclos de leitura. 

Funcionamento do Clube de Leitura ITIMAN

Para o funcionamento do Clube de Leitura ITIMAN, serão organizadas sessões quinzenais de leitura, onde o livro ou texto escolhido será entregue aos leitores quinze (15) dias antes da realização da sessão, seguidamente também serão enviados alguns pontos que os leitores deverão compreender após a leitura prévia do texto que será feita de forma individual. No dia da sessão o moderador da mesma terá a obrigatoriedade de perguntar dois ou mais leitores sobre os pontos a compreender. 

(Projeto elaborado e proposto à ITIMAN por Arcedes José Manuel, aluno da Universidade Licungo – Moçambique)

Para obter mais informações sobre o Clube de Leitura ITIMAN – Projeto Social e saber como participar ou levar este projeto para a sua família, amigos, escola, faculdade, universidade, instituição, associação ou empresa, basta entrar em contacto connosco, pelos meios abaixo:

MOÇAMBIQUE

Coordenador do Clube de Leitura ITIMAN em Moçambique

Arcedes José Manuel (aluno, colaborador da ITIMAN)

Email: arcedesjosemanuel1@gmail.com

PORTUGAL

Coordenador do Clube de Leitura ITIMAN em Portugal

Mauro M. Nakamura

Email: mauro.nakamura@itiman.eu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *