Blog

  • Home
1B87A0B4-AC7D-46DC-B1C4-CF967314D491

No dia 9 de dezembro de 2020, a ITIMAN – Associação Editorial Luso-Japonesa de Desenvolvimento Humano realizou um curso online aberto, com a participação de pessoas de Portugal Continental, Madeira, Moçambique e Brasil, sobre um tema universal: GRATIDÃO.

Arcedes José Manuel, que frequenta o 2º ano de formação no curso de Licenciatura em Ensino de Português na Universidade Licungo, em Moçambique, participou do Curso Online “Cultivar a Gratidão: reconhecer, sentir e retribuir”, realizado pela ITIMAN.

Um dos participantes do curso, o Arcedes, enviou-nos gentilmente suas impressões e agradecimento, que partilhamos abaixo:

“Sou Arcedes José Manuel, de Moçambique, província da Zambézia.

Adorei participar no Curso Online “Cultivar a Gratidão: Reconhecer, Sentir, e Retribuir”, organizado pela Itiman.

Participar nesse curso constituiu uma grande experiência para mim numa altura em que a sociedade actual precisa compreender a necessidade de ser grato.

O curso foi bom, pois permitiu-me a estabelecer um paralelismo entre as nuances “Reconhecer, Sentir e Retribuir” olhando para a perspectiva da nossa sociedade.

Por outro lado, o curso foi muito bom para mim, pois me ajudou a compreender que a gratidão propícia um bom estar físico e emocional.

E a frase que me marcou durante o curso foi a seguinte:

A pessoa mais feliz é aquela que retribui a gratidão.

Você pode ler a explicação sobre esta frase citada pelo Arcedes, no artigo abaixo.

O Curso Online Cultivar a Gratidão: reconhecer, sentir e retribuir foi ministrado pela Rosaly Kazumi, profissional da área de hotelaria e terceiro setor no Brasil, também colaboradora da ITIMAN. Saiba quem é Rosaly Kazumi e conheça o seu trabalho no Brasil.

O curso online Cultivar a gratidão: reconhecer, sentir e retribuir voltará a ser realizado em breve, em 2021. Siga a programação dos cursos online oferecidos pela ITIMAN e participe! Mais informações podem ser obtidas pelo link abaixo.

mm
A ITIMAN também é formada por colaboradores, pessoas que, de forma direta ou indireta, participam dos projetos, atividades e eventos desenvolvidos, e utilizam seus conhecimentos, habilidades e força de vontade no esforço conjunto para a construção de um mundo mais humano, com pessoas mais saudáveis e felizes. Agradecemos a todos os nossos colaboradores pela dedicação, perseverança, boa vontade, generosidade e competência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *