No dia 9 de dezembro de 2020, a ITIMAN – Associação Editorial Luso-Japonesa de Desenvolvimento Humano realizou um curso online aberto, com a participação de pessoas de Portugal Continental, Madeira, Moçambique e Brasil, sobre um tema universal: GRATIDÃO.

Um dos participantes do curso, o Arcedes, enviou-nos gentilmente suas impressões e agradecimento, que partilhamos abaixo:
“Sou Arcedes José Manuel, de Moçambique, província da Zambézia.
Adorei participar no Curso Online “Cultivar a Gratidão: Reconhecer, Sentir, e Retribuir”, organizado pela Itiman.
Participar nesse curso constituiu uma grande experiência para mim numa altura em que a sociedade actual precisa compreender a necessidade de ser grato.
O curso foi bom, pois permitiu-me a estabelecer um paralelismo entre as nuances “Reconhecer, Sentir e Retribuir” olhando para a perspectiva da nossa sociedade.
Por outro lado, o curso foi muito bom para mim, pois me ajudou a compreender que a gratidão propícia um bom estar físico e emocional.
E a frase que me marcou durante o curso foi a seguinte:
Você pode ler a explicação sobre esta frase citada pelo Arcedes, no artigo abaixo.
O Curso Online Cultivar a Gratidão: reconhecer, sentir e retribuir foi ministrado pela Rosaly Kazumi, profissional da área de hotelaria e terceiro setor no Brasil, também colaboradora da ITIMAN. Saiba quem é Rosaly Kazumi e conheça o seu trabalho no Brasil.
O curso online Cultivar a gratidão: reconhecer, sentir e retribuir voltará a ser realizado em breve, em 2021. Siga a programação dos cursos online oferecidos pela ITIMAN e participe! Mais informações podem ser obtidas pelo link abaixo.