Blog

  • Home
82563769-4FC5-48DB-B757-A8625C1DA847

O sofrimento é uma constante. Existe em toda a parte e, por isso, podemos sempre aperfeiçoar-nos. O nosso cotidiano pode ser compreendido como uma luta diária consigo próprio. E é preciso dar continuidade a esta batalha.

Treinar o corpo pode ser um trabalho árduo, mas disciplinar o espírito é ainda mais difícil. Mas não se deve deixar perseverar e avançar sempre.

Tudo o que tem forma pode ser perdido, roubado, partir-se ou desaparecer. Mas o tesouro invisível do caráter e credibilidade, construído a cada dia, ao longo da vida, será sempre nosso.

Por mais árduo que seja o caminho, o esforço é sempre recompensado para aqueles que se dedicam com sinceridade e perseverança. Porque o princípio da causalidade é uma verdade universal. Toda semente plantada, com certeza germinará e produzirá belos frutos. Leia mais sobre este assunto no artigo “Belos Frutos”. 

Mauro Nakamura
Professor de filosofia budista, autor, editor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor internacional da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. - Tóquio, Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *