Cursos de Desenvolvimento Humano

  • Home

Deixar uma herança material aos filhos é uma atitude de nível inferior. Dar aos filhos apenas educação intelectual é uma herança de nível médio. O melhor legado é a educação e formação como ser humano.

(Kentetsu Takamori, autor dos livros “Sementes do coração” e “Porque vivemos”)

Esta formação como ser humano tem como base a consciência do princípio da causalidade (causa e consequência), base de uma vida feliz. Ensinar ao filho que colheremos tudo o que plantarmos, sejam coisas boas ou más, é instigar o senso de responsabilidade pelas próprias ações. 

Uma pessoa que não assume as ações que pratica, não é capaz de colocar-se no lugar dos outros e perceber o sentimento alheio; também não é capaz de compreender a si próprio, o que produz um sofrimento que ela mesma cria e terá que colher e vivenciar.

Por isso, pelo bem dos nossos filhos, das gerações futuras e pela nossa própria felicidade, precisamos nos esforçar para dar o exemplo e vivermos dignamente como seres humanos.

Gratidão, humildade, honestidade, esforço, reflexão, aprendizado constante e felicidade são alguns dos temas discutidos nos cursos de desenvolvimento humano da ITIMAN.

Para mais informações sobre os cursos, pode nos contactar pelo e-mail: info@itiman.eu

Pode saber mais sobre o que é desenvolvimento humano e a sua diferença com o desenvolvimento pessoal, no artigo “Budismo: além do desenvolvimento pessoal, a busca pelo desenvolvimento humano”.