Um conto interessante pode iniciar um processo de mudança positiva dentro de nós. Faremos descobertas maravilhosas, se lermos as histórias de um livro, aplicando à realidade da nossa vida a mensagem por elas transmitida.
Neste workshop do Dia Cultural do Japão, o professor Mauro M. Nakamura conversará e explicará sobre os contos do livro “Causa e Consequência – Filosofia budista para o dia a dia”.
Os participantes também poderão ver e aprender a arte japonesa do Origami, relacionados aos contos do livro. Em todo Origami há uma história, um ensinamento para a nossa vida. De um simples pedaço de papel podem surgir formas surpreendentes e mensagens que nos tornam mais humanos e felizes.
Neto de japoneses que emigraram ao Brasil, Mauro M. Nakamura é professor de filosofia budista e cultura japonesa, autor do livro “CAUSA E CONSEQUENCIA — Filosofia budista para o dia a dia”, diretor de conteúdo e presidente da ITIMAN — Associação Editorial Luso-Japonesa de Desenvolvimento Humano. É diretor internacional da Ichimannendo Publishing — Japan. Obteve a licenciatura em Engenharia de Produção e mestrado em Gestão de Pequenas Empresas pela Universidade de São Paulo. Em 2009, formou-se como professor de filosofia budista no Japão.
Saiba mais sobre o livro CAUSA E CONSEQUÊNCIA:
https://www.itiman.eu/causa-e-consequencia-mauro-m…/
O evento DIA CULTURAL DO JAPÃO EM SETÚBAL é uma iniciativa promovida pela Associação Cultural Novas Ideias (A.C.N.I.) / Setúbal Academy, com a colaboração da Embaixada do Japão em Portugal e apoio da Câmara Municipal de Setúbal, ITIMAN – Associação Editorial Luso-Japonesa de Desenvolvimento Humano e demais parceiros.
18 de junho de 2022
11h00-12h00
CASA DA BAÍA EM SETÚBAL
Sala 2 – Auditório
ENTRADA LIVRE
MAIS INFORMAÇÕES
E-mail: mauro.nakamura@itiman.eu
WhatsApp: +351 91 219 1900