Blog

  • Home
Foto Éder Rodrigues 1.2

Éder Rodrigues é poeta, ficcionista e dramaturgo brasileiro. 

Autor de vários livros com destaque para os últimos lançamentos: O Infindável Museu das Coisas Efêmeras (Telucazu Edições/2020), Três Vírgula Quatro Graus na Escala Richter (Telucazu Edições/2020), Carrossel de um cavalo só (Editora Ática/2021), Dramaturgias de Re(e)xistências (Editora Javali/2018). 

Recebeu vários prêmios na sua trajetória como escritor iniciada em 2007, dentre eles o Prêmio Guarulhos de Literatura 2019, o Prêmio OFF FLIP de Literatura (2017/2015) e o Prêmio Josué Guimarães de Literatura 2009 que possibilitou a difusão da sua obra na Espanha e em Portugal.  

Doutor em Literatura Latino-Americana Contemporânea pela Universidade Federal de Minas Gerais/Brasil, é também Professor Adjunto do Centro de Formação em Artes e Comunicação da Universidade Federal do Sul da Bahia

Desde 2009 participa de projetos de integração entre as artes literárias e as artes da cena, além de promover diálogos culturais entre a América Latina e a Comunidade Lusófona. A colaboração com os projetos da ITIMAN tem a literatura como um espaço que conecta povos, histórias e memórias, potencializando a literatura no âmbito da lusofonia. 

Site oficial do escritor: https://ederrodriguesescritor.com.br/

Instagram: @eder.rodriguesoficial

Facebook: ederdelrodrigues.literatura

(Texto e informações fornecidas por Éder Rodrigues)

Veja o book trailer do livro O infindável museu das coisas efêmeras, de Éder Rodrigues.

mm
A ITIMAN também é formada por colaboradores, pessoas que, de forma direta ou indireta, participam dos projetos, atividades e eventos desenvolvidos, e utilizam seus conhecimentos, habilidades e força de vontade no esforço conjunto para a construção de um mundo mais humano, com pessoas mais saudáveis e felizes. Agradecemos a todos os nossos colaboradores pela dedicação, perseverança, boa vontade, generosidade e competência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *