Éder Rodrigues é poeta, ficcionista e dramaturgo brasileiro.
Autor de vários livros com destaque para os últimos lançamentos: O Infindável Museu das Coisas Efêmeras (Telucazu Edições/2020), Três Vírgula Quatro Graus na Escala Richter (Telucazu Edições/2020), Carrossel de um cavalo só (Editora Ática/2021), Dramaturgias de Re(e)xistências (Editora Javali/2018).
Recebeu vários prêmios na sua trajetória como escritor iniciada em 2007, dentre eles o Prêmio Guarulhos de Literatura 2019, o Prêmio OFF FLIP de Literatura (2017/2015) e o Prêmio Josué Guimarães de Literatura 2009 que possibilitou a difusão da sua obra na Espanha e em Portugal.
Doutor em Literatura Latino-Americana Contemporânea pela Universidade Federal de Minas Gerais/Brasil, é também Professor Adjunto do Centro de Formação em Artes e Comunicação da Universidade Federal do Sul da Bahia.
Desde 2009 participa de projetos de integração entre as artes literárias e as artes da cena, além de promover diálogos culturais entre a América Latina e a Comunidade Lusófona. A colaboração com os projetos da ITIMAN tem a literatura como um espaço que conecta povos, histórias e memórias, potencializando a literatura no âmbito da lusofonia.
Site oficial do escritor: https://ederrodriguesescritor.com.br/
Instagram: @eder.rodriguesoficial
Facebook: ederdelrodrigues.literatura
(Texto e informações fornecidas por Éder Rodrigues)
Veja o book trailer do livro O infindável museu das coisas efêmeras, de Éder Rodrigues.