Blog

5BD5BDAB-54AA-43C2-B03B-E15676D5C675

Se somos pais e filhos, marido e mulher, irmãos ou amigos neste mundo onde vivem bilhões de pessoas, é porque existe um elo muito profundo entre nós. 


Pessoas de vários lugares encontram-se, apanham o mesmo comboio e viajam juntas. Quando chegam à estação de destino, espalham-se e cada uma segue o seu rumo. 
Muitos pássaros pousam numa mesma árvore para passar a noite. Na manhã seguinte, cada um voa para o seu canto à procura de alimento. 


Se tomarmos consciência de que estamos juntos por “uma noite apenas” ou “só até chegarmos à estação de destino”, seremos capazes de sentir afeição mesmo por aqueles de quem não gostamos. (Kentetsu Takamori, autor do livro PORQUE VIVEMOS)


Nada acontece por acaso, ou seja, sem existir uma causa. 
Se hoje temos a nossa família e os amigos por perto, é porque temos uma ligação muito forte com cada uma dessas pessoas. 


A partir da consciência e valorização desses elos profundos podemos construir a harmonia familiar e uma convivência positiva com todos os colegas de trabalho. Afinal, todos nós temos o mesmo propósito nesta vida: solucionar a causa básica do sofrimento e obter a verdadeira, plena e duradoura felicidade. 

Para saber mais sobre este tema e compreender com maior profundidade, leia o livro PORQUE VIVEMOS (de Kentetsu Takamori e publicado em Portugal pela Farol / Penguin) e acompanhe os artigos, cursos, palestras e eventos da ITIMAN.

mm
Professor de filosofia budista, cultura japonesa e pensamento nipónico, autor, diretor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor internacional da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. - Tóquio, Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *