Blog

people-2604850_1920

Se somos pais e filhos, marido e mulher, irmãos ou amigos neste mundo onde vivem bilhões de pessoas, é porque existe um elo muito profundo entre nós.

Pessoas de vários lugares encontram-se, apanham o mesmo barco e navegam juntas. Quando chegam à outra margem do rio, espalham-se e cada uma segue o seu rumo. Muitos pássaros pousam numa mesma árvore para passar a noite. Na manhã seguinte, cada um voa para o seu canto à procura de alimento.

Se tomarmos consciência de que estamos juntos por “uma noite apenas” ou “só até chegarmos à outra margem”, seremos capazes de sentir afeição mesmo por aqueles de quem não gostamos.

(Kentetsu Takamori , livro “Sementes do coração”)

Nada acontece por acaso, ou seja, sem existir uma causa.

Se hoje temos a nossa família e amigos por perto, é porque temos uma ligação muito forte com cada uma dessas pessoas.

A partir da consciência e valorização desses elos profundos podemos construir a harmonia familiar e uma convivência positiva com todos os colegas de trabalho.

Outros textos e contos que ensinam valores humanos importantes para a educação dos filhos e relacionamento familiar e interpessoal podem ser lidos também no livro “Educar com sabedoria – Histórias para aprender e ensinar”, do Professor Kentetsu Takamori.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Dúvidas, perguntas e comentários podem ser enviadas para Mauro Nakamura, pelos seguintes meios:

Mauro Nakamura
Professor de filosofia budista, autor, editor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor internacional da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. - Tóquio, Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *