Blog

  • Home
55ADDA52-2E03-4BB9-9C0A-DDF31DA3F971

Partilhamos, na íntegra, o conteúdo de um e-mail que recebemos de Arcedes José Manuel, estudante da Universidade Licungo, de Moçambique, em que ele relata a sua satisfação de ter lido o livro “Porque Vivemos”, assim como as suas reflexões e aprendizados.

———————-

Saudações.

Eu, Arcedes José Manuel, de nacionalidade moçambicana e de 21 anos de idade tive a oportunidade de receber como oferta de uma amiga o livro “Porque Vivemos”. Conheci esta amiga durante um dos cursos online realizado pela ITIMAN.

Após a leitura, achei muito interessante, pois o livro narra vários episódios que de certo modo estabelecem um paralelismo com a nossa realidade. E deste modo, o livro constitui um verdadeiro espelho e fonte de várias respostas que inquietam o ser humano.

Quanto ao nível conteudístico, o livro apresenta as razões de “Porquê Viver”, questão que carece de resposta dos seres humanos, pois o livro faz uma alusão acerca da felicidade duradoura, fazendo um cruzamento com a felicidade temporária, deste modo, mostrando aos seres humanos o quão é importante compreender o verdadeiro sentido da vida. 

Não só por isso, mas também algo que me chamou atenção foi a capacidade linguística de tradução, o que deste modo torna a leitura fácil e adequada a todo tipo de leitores, seja iniciante ou de um nível alto no que tange ao domínio de manipulação e compreensão da língua portuguesa.

Os autores Kentetsu Takamori, Daiji Akehashi e Kentaro Ito recorrem às opiniões de renomados escritores mundiais, desde clássicos, modernos e contemporâneos para explicar o verdadeiro sentido que a vida tem, pois a vida só terá sentido se compreendermos o verdadeiro propósito que ela tem. O livro constitui a resposta para várias indagações, e assim recomendo a sua leitura!

Arcedes José Manuel, de Moçambique.

Email: arcedesjosemanuel1@gmail.com

———————-

Publicado originalmente há 20 anos no Japão, traduzido e adaptado para a língua portuguesa (Portugal e Brasil), inglês (Estados Unidos e Reino Unido), espanhol (Espanha e Peru), francês (França, Bélgica e Canadá), chinês (China e Taiwan), coreano (Coréia do Sul) e russo (Rússia), o livro “Porque Vivemos” é um clássico da literatura budista que já foi lido por mais de 1 milhão de pessoas por todo o mundo. 

A ITIMAN – Associação Editorial Luso-Japonesa de Desenvolvimento Humano recebe diariamente mensagens e e-mails com a opinião, perguntas e dúvidas, elogios e críticas, agradecimentos pelos conteúdos publicados nos livros, artigos, vídeos e filmes que produzimos.

Ficaremos muito felizes e gratos se pudermos saber a sua opinião também. Envie-nos o seu comentário sobre o livro “Porque Vivemos” e participe de um dos nossos cursos online, no qual poderemos explicar melhor e de forma interativa os conteúdos de filosofia budista e temas afins que publicamos. Tudo para que, a partir do entendimento mais profundo da vida e do ser humano, possamos ser verdadeiramente felizes.

Leia a opinião de outros leitores pelo link abaixo.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Onde adquirir o livro:


mm
Formada por pessoas simples mas com um coração enorme, que desejam partilhar os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, cada um dentro da sua área de especialidade e do caminho percorrido até os dias atuais, mas todos com um único objetivo: eliminar o sofrimento humano e proporcionar a felicidade plena nesta vida, propósito da vida de todas as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *