Blog

  • Home
Foto Eunice 2

“Será o Budismo uma religião? Afinal, o que ensina a filosofia budista?. Foi com esta curiosidade inicial que Eunice Costa (na foto acima, à direita, ao lado do marido Júlio Costa, numa das aulas), começou a fazer o Curso de nível introdutório – “A natureza do ser humano, em meados de 2018. 

Desde janeiro de 2019, Eunice frequenta as aulas online do Curso Intermediário de Filosofia Budista “Budismo: da introdução à conclusão” e está a avançar passo a passo para aprender cada vez mais e aprofundar seus os conhecimentos para uma vida plena de felicidade.

“Ao participar das primeiras aulas percebi que há um conteúdo muito profundo, transmitido inicialmente pelo Buda Shakyamuni há mais de 2600 anos e, posteriormente, ao longo das épocas e países pelos grandes mestres budistas.

Compreendi, também, que este conteúdo explica, sem necessidade alguma de ter fé ou crença em algum ente superior, que há um caminho para a compreensão realista da vida e do ser humano, e que a prática deste conteúdo na nossa vida quotidiana nos conduz à felicidade que tanto procuramos.

Percebi que o mais importante neste caminho é ouvir o ensinamento, mesmo com dúvidas, pois é exatamente para esclarecer tais dúvidas é que estudamos e ouvimos a filosofia budista.

Hoje, sei que o Budismo não é uma religião, mas é um ensinamento que estudamos para compreender e tomar consciência sobre quem somos e porque vivemos, e não uma filosofia para apenas acreditar ou fazer práticas meditativas.”

(Eunice Costa)

Quem desejar conversar com a Eunice sobre o curso ou precisar de algo da LusoTendinha, pode enviar mensagem pelos seguintes contactos.

Contactos – Eunice Costa

Abaixo, algumas páginas da edição portuguesa do “Porque vivemos”, livro-texto do Curso Introdutório de Filosofia Budista “A natureza do ser humano”.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

mm
A ITIMAN também é formada por colaboradores, pessoas que, de forma direta ou indireta, participam dos projetos, atividades e eventos desenvolvidos, e utilizam seus conhecimentos, habilidades e força de vontade no esforço conjunto para a construção de um mundo mais humano, com pessoas mais saudáveis e felizes. Agradecemos a todos os nossos colaboradores pela dedicação, perseverança, boa vontade, generosidade e competência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *