Blog

  • Home
PHOTO-2019-07-13-22-48-32

Em Leiria, aproximadamente 30 pessoas participaram do Workshop com apresentação do livro no auditório da Fnac, pelo Prof. Mauro Nakamura, no dia 13 de julho de 2019.
Foi quase uma hora de um debate saudável e animado sobre a qualidade da nossa vida na sociedade atual, a partir do texto da introdução do livro.

“O progresso tornou-nos mais ricos, mas não garante a nossa felicidade, nem nos fornece uma sensação sólida de que os avanços foram significativos. Pelo contrário: parece que a vida moderna provoca senti- mentos mais agudos de isolamento, solidão e vazio. Por que razão, embora gozemos de saúde e de um estilo de vida confortável, não conseguimos encontrar a paz interior?”

A filosofia budista descrita no livro sugere que o propósito universal da vida consiste em destruir a raiz do sofrimento e conquistar a imensa alegria de estar vivo, para que se possa alcançar a grande alegria de ter nascido humano e viver em eterna felicidade.

Mas, afinal qual é a raiz do sofrimento humano? Não seria isso o que mais queremos saber?
Nos próximos workshops e cursos da ITIMAN, esse e outros temas essenciais da nossa vida prática serão abordados. Fiquem atentos à programação dos nosso eventos e artigos do site. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *