Será verdade? Depois de ler a história abaixo, você poderá compreender a razão desta afirmação.
Um estudante foi visitar um homem de sucesso e disse: “Senhor, estou tão ocupado ultimamente que nem tenho tempo para estudar. É uma terrível dificuldade.”
“Não seja ridículo!”, exclamou o anfitrião.
“Você não sabe que quanto mais coisas uma pessoa tem para fazer, mais consegue estudar? Quando você tem tempo livre, provavelmente vai descansar, relaxar ou dormir.
Você precisa entender que não existe um tempo especial para estudar. O estudo real é feito durante momentos que aproveitamos ao longo do dia, no meio de outras tarefas. Quem diz que está ocupado demais para estudar, nada faz quando tem tempo livre.
Veja como conseguir resultados superiores: quando outras pessoas estudarem, acompanhe o ritmo delas e, quando elas estiverem descansando, continue estudando.
Aproveitar ou desperdiçar o tempo, só depende de nós mesmos”.
“O tempo voa e a vida passa num piscar de olhos”, diz o ditado. Muitas vezes temos a sensação de que os dias e os meses passam cada vez mais depressa. Vivemos pressionados por afazeres e prazos, e assim, deixamos passar o que realmente precisa ser feito. Que não se perca um só minuto, mas sempre em algo que realmente valha a pena.
(História do livro “Um caminho de flores”, de Kentestu Takamori)
Na vida, temos coisas importantes e urgentes, e outras importantes mas não tão urgentes. Por outro lado, podemos ter questões não muito importantes mas urgentes, e outras que não são tão importantes e nem tão urgentes. Aperfeiçoar nosso senso de julgamento do que é realmente urgente e importante nesta vida, também faz parte do caminho para a melhor utilização do nosso tempo, recurso tão valioso para a felicidade.
|
- E-mail: mauro.nakamura@itiman.eu
- Facebook: Mauro Nakamura
- Instagram: Mauro Nakamura