Blog

  • Home
ED201893-6D1B-431B-BC1C-BC218907E922

Podemos ouvir comentários maravilhosos, com enorme sabedoria, de pessoas muito simples. Certo agricultor, um sujeito rude e dono de uma fisionomia desagradável, conversava com o indivíduo ao lado. 

“Você possui filhos?”

“Não.”

“Então desconhece a compaixão. Quando temos um filho, pela primeira vez somos capazes de reconhecer verdadeiramente todo o trabalho e sacrifício que os pais fizeram para nos cuidar e educar. Mesmo não percebendo, a nossa vida atual só foi possível graças ao apoio de muitas pessoas. É extremamente abominável deixar que a presunção tome conta de si e ignore a gratidão.” 

Ao ouvir estas palavras, pensei comigo: “Sim, com certeza!”.

Fiquei admirado ao ver alguém tão humilde como ele ser dono de tamanha sensibilidade humana. 

Mesmo aquele que não reconhece hoje a gratidão aos pais, vai perceber o quanto deve a eles quando tiver seu próprio filho. 

Saiba quem é Yutaka Yamazaki e conheça um de seus livros publicados em português.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

mm
Autor de vários livros japoneses de contos, narrativas e romances históricos, típicos da milenar cultura japonesa. Diretor-presidente e editor-chefe da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. e vice-presidente da ITIMAN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *