Blog

  • Home
E91199B5-8CF4-4867-A1E1-ED774138869B

Baseado em factos históricos do Japão, no período Kamakura, início dos anos 1200, o filme TANNISHO é uma produção nipónica inspirada no livro Tannisho o hiraku, um dos best-sellers de Kentetsu Takamori. 

Nascido numa família pobre de agricultores, Heijiro é sábio e inteligente, acima da média das crianças de sua idade. Um dia ele conhece Shinran (1173-1262), um respeitado mestre budista do Japão, e aprende muito.

Ainda adolescente, Heijiro deixa a sua cidade natal em busca dos ensinamentos da filosofia budista transmitidos por Shinran, que havia retornado a Kyoto, capital japonesa da época.

Já como aprendiz, recebeu o nome Yuien e estudou o budismo com outros colegas, sob a orientação de Shinran. Durante os seus estudos, Yuien descobre que sua antiga amiga de infância está em apuros e tenta ajudá-la, sem saber o que e como fazer.

A partir dos sábios conselhos de um colega veterano e colocando em prática o ensinamento budista que aprendeu, consegue finalmente salvar a amiga.

Por que a filosofia budista explica que “mesmo num mundo de diversidades, somos todos iguais”?

O que são “boas ações”? O que são “más ações”?

O que é uma “pessoa boa”? O que é uma “pessoa má”? 

Estas são algumas das questões abordadas no filme. Maiores explicações sobre estes assuntos também podem ser lidas nos livros PORQUE VIVEMOS (de Kentetsu Takamori) e CAUSA E CONSEQUÊNCIA (de Mauro M. Nakamura), publicados pela Farol / Penguin Random House.

O filme será apresentado e explicado por Mauro M. Nakamura (Diretor internacional da Ichimannendo Publishing – Japan e presidente da ITIMAN – Associação Editorial Luso-Japonesa de Desenvolvimento Humano)

mm
Formada por pessoas simples mas com um coração enorme, que desejam partilhar os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, cada um dentro da sua área de especialidade e do caminho percorrido até os dias atuais, mas todos com um único objetivo: eliminar o sofrimento humano e proporcionar a felicidade plena nesta vida, propósito da vida de todas as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *