Blog

  • Home
58B65C43-99CA-417C-A221-3E4CE6AFEAAE_1_101_o

Os tempos mudam, mas a natureza dos seres humanos continua a mesma. Pessoas de todos os países e épocas também passaram pelas dificuldades e pelos sofrimentos que enfrentamos hoje. Compreender de forma correta e profunda as causas do êxito ou do fracasso, do sofrimento ou da felicidade, e refletir sobre isso ajuda-nos a levar uma vida melhor e feliz. 

Neste workshop com o professor Mauro M. Nakamura, os participantes poderão ouvir as explicações da filosofia budista para a visão da cultura japonesa de que “mesmo num mundo de diversidades, somos todos iguais”, um dos temas principais do filme de animação japonesa TANNISHO, que será exibido no IBERANIME PORTO 2022, no dia 23 de outubro (domingo), a partir das 11h30, no auditório.

Todas as explicações serão baseadas nos livros PORQUE VIVEMOS – A resposta à questão fulcral da vida, segundo a filosofia budista e CAUSA E CONSEQUÊNCIA – Filosofia budista para o dia a dia, publicados pela Farol / Penguin Random House.

PALESTRANTE: Mauro M. Nakamura (Professor de filosofia budista e autor do livro Causa e Consequência – filosofia budista para o dia a dia)

23 de outubro (domingo)
10h30

IBERANIME 2022
EXPONOR | PORTO

BILHETES
https://www.iberanime.com/loja-ticket/

INFORMAÇÕES
E-mail: info@itiman.eu
WhatsApp: +351 91 219 1900
Site: https://www.itiman.eu 

mm
Formada por pessoas simples mas com um coração enorme, que desejam partilhar os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, cada um dentro da sua área de especialidade e do caminho percorrido até os dias atuais, mas todos com um único objetivo: eliminar o sofrimento humano e proporcionar a felicidade plena nesta vida, propósito da vida de todas as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *