Júlio Costa vive em Queluz, Sintra – Portugal, e concluiu o Curso Introdutório “A natureza do ser humano”. Atualmente está firme nas aulas do Curso Intermediário de Filosofia Budista “Budismo: da introdução à conclusão”, realizado no formato online.
Junto com sua esposa Eunice, também nossa aluna, Júlio é proprietário da Confeções LusoTendinha, gosta imenso de novas tecnologias, mas também curte o contacto mais próximo com a natureza e caminhadas. Acorda todos os dias às 5 horas da manhã para meditar, um hábito cultivado há vários anos.

“Desde que comecei a estudar o budismo e o livro Porque Vivemos deu para entender melhor o ser humano, o porque das nossas atitudes, das nossas ações, a nossa mente. Ajudou-me a lidar melhor com o tema da morte e a lidar com a ela. Descobri que todos nós temos o mesmo propósito de vida, a verdadeira felicidade, que ela se encontra dentro de nós e não fora, nos prazeres momentâneos. Neste estudo ao longo do tempo, também vamos adquirindo ferramentas para atingir esse objetivo.”
(Júlio Costa)

Ao seu lado também, sua esposa Eunice Costa e o Prof. Mauro M. Nakamura.
Contactos – Júlio Costa