Blog

  • Home
50770372_384413212317970_1457400777126445056_o

No dia 25 de Janeiro, pelas 19h30, realizamos o lançamento do livro Porque Vivemos, do prof. Kentetsu Takamori, na FNAC do Colombo. Contamos com a participação de Jorge Silva, editora da Nascente, Prof. Mauro Nakamura e João Magalhães.

O autor deste livro, o professor Kentetsu Takamori tem 89 anos, atualmente vive no Japão e ainda realiza palestras sobre o Budismo no Japão, com públicos superiores a 4 mil pessoas, em Toyama, no Japão.

Ele é o autor de inúmeros livros sobre budismo e desenvolvimento pessoal. O professor Takamori escreveu o livro “Porque vivemos” para mostrar, a partir da filosofia budista, que há sim um objetivo para termos nascido e estarmos a viver. 

 E vocês, sabem porque vivem?

Como viver é, em certo sentido, igual a nadar, a pessoa
que declara «Vivo por viver» é igual àquela que
declara «Nado por nadar». Mas o que acontece com uma
planta flutuante? É lançada sem rumo, para um lado e
para o outro, nas ondas, até apodrecer. O infortúnio do
nadador sem rumo ou sem propósito é o mesmo.
Viver desta maneira pode ser comparado a um avião
que «voa por voar».

Kentetsu Takamori
Prof. Mauro Nakamura
Ana Santos, João Tibério, Jorge Silva (Editores da Nascente) e prof. Mauro Nakamura

Depois de lançado no Japão em 2001, todos os anos o livro entrou para a lista dos mais vendidos e tornou-se um long seller, com mais de um milhão de livros vendidos. Em 2016, a Ichimannendo Publishing produziu o filme inspirado no livro, sendo que o mesmo ficou 29 semanas consecutivas, nas salas de cinema japonesas.

Além do livro, a Itiman Publishing lançará nos cinemas de Portugal o filme “Porque vivemos, sendo que a estreia está prevista para 21 de março, nos cinemas City.

Podem ver mais fotografias deste evento na nossa página do Facebook…

mm
Formada por pessoas simples mas com um coração enorme, que desejam partilhar os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, cada um dentro da sua área de especialidade e do caminho percorrido até os dias atuais, mas todos com um único objetivo: eliminar o sofrimento humano e proporcionar a felicidade plena nesta vida, propósito da vida de todas as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *