Lançamento do livro Porque Vivemos, em Lisboa

Lançamento do livro Porque Vivemos, em Lisboa

A Editora Nascente e a FNAC têm o prazer de vos convidar para o lançamento do livro Porque Vivemos, no dia 25 de Janeiro, na FNAC do Colombo, com o prof. Mauro Nakamura e João Magalhães.

Além da apresentação do livro Porque Vivemos, do prof. Kentetsu Takamori, iremos também dialogar com os participantes sobre as grandes questões e respostas do budismo sobre este tema.

Todos estão convidados a participar, desde aqueles que procuram respostas às suas questões, aos próprios budistas que pretendem observar uma perspetiva da filosofia de vida.

A necessidade de uma razão para viver
A vida progride incessantemente, de ontem para hoje e de hoje para amanhã. «O tempo voa», costuma dizer- -se. E talvez seja verdade que seguimos a uma velo- cidade vertiginosa. Quando crianças, progredimos de ano em ano, pelo ensino básico e pelo ensino secundário, até que chega o momento de nos prepararmos para o exame de acesso ao ensino superior; quando o momento é de festa, festejamos; e, quando é altura de trabalhar, concentramos os nossos esforços nisso. A partir do momento em que somos lançados às águas turbulentas da vida, vemo-nos forçados a continuar a nadar.
Como viver é, em certo sentido, igual a nadar, a pessoa que declara «Vivo por viver» é igual àquela que declara «Nado por nadar». Mas o que acontece com uma planta flutuante? É lançada sem rumo, para um lado e para o outro, nas ondas, até apodrecer. O infortúnio do nadador sem rumo ou sem propósito é o mesmo.

Kentetsu Takamori

O estúdio Deen realiza um Anime inspirado no texto budista Naze Ikiru

Janeiro 11, 2019

Porque Vivemos - um livro com a resposta fulcral da vida, por Kentetsu Takamori

Janeiro 11, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *