Blog

928C4896-BDC2-4FBB-8B9F-1292CA9EF8D6

Na vida, somos muitas vezes mal interpretados, mas, quando o equívoco se esclarece, uma confiança ainda maior é estabelecida entre as partes. (Livro “Sementes do Coração”, de Kentetsu Takamori)

Algumas vezes falamos algo com intenção de apoiar um familiar ou um amigo, mas infelizmente somos mal interpretados. Nesses casos, pode acontecer de nos revoltarmos ao ponto de despejar toda a nossa ira com uma postura intransigente de falar sem parar na frente da pessoa em questão, sem dar chance ao outro de se explicar. 

Pensamos que desta forma, o engano será esclarecido. Mas na realidade, ao agir assim, o resultado pode ser pior.

Convém nos afastarmos, dar um tempo e continuar a agir sempre com sinceridade, pois assim, quando tudo for esclarecido, a confiança e credibilidade será muito maior do que antes.

Leia mais histórias e textos que podem servir de inspiração para o nosso desenvolvimento como seres humanos, no livro “Sementes do Coração”.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Dúvidas, perguntas e comentários podem ser enviadas para Mauro Nakamura, pelos seguintes meios:

Mauro Nakamura
Professor de filosofia budista, autor, editor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor internacional da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. - Tóquio, Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *