Blog

  • Home
D1F9EB18-8883-4AC5-8623-81C13967B59A_1_201_a

A Margarida Vieira de Brito vive em Lisboa e participa do curso online de filosofia budista – nível intermediário – Budismo: da introdução à conclusão. Já concluiu o nível introdutório – Curso “A natureza do ser humano”, em 2019. Mesmo depois de uma exigente semana de trabalho, encontra energia e disposição para participar das aulas online, que acontecem aos sábados de manhã, das 10:00 às 11:15 horas. Onde está a fonte desta força de vontade e esforço? A Margarida responde da seguinte maneira.

“No curso de filosofia budista – A natureza do ser humano, pude aprender que há um objetivo para viver com esta consciência que é muito importante para uma vida quotidiana saudável e feliz. Viver com bem-estar, saúde e conforto é essencial, mas compreendi que há dois tipos de felicidade nesta vida: a felicidade quotidiana, que infelizmente é inconstante, e a felicidade plena, que é duradoura. Hoje, sei que temos de conseguir a felicidade plena nesta vida, para encontrar a verdadeira paz interior. E é exatamente isto que procuro, com os conhecimentos que partilhamos no curso”.

(Margarida Vieira de Brito)

Margarida (à direita) no intervalo de uma das aulas presenciais do curso introdutório de filosofia budista “A natureza do ser humano”, com suas colegas de turma e o Prof. Mauro M. Nakamura.

Contacto – Margarida Vieira de Brito

  • E-mail: 65mvbrito@gmail.com

mm
A ITIMAN também é formada por colaboradores, pessoas que, de forma direta ou indireta, participam dos projetos, atividades e eventos desenvolvidos, e utilizam seus conhecimentos, habilidades e força de vontade no esforço conjunto para a construção de um mundo mais humano, com pessoas mais saudáveis e felizes. Agradecemos a todos os nossos colaboradores pela dedicação, perseverança, boa vontade, generosidade e competência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *