Maria Sierra dá a sua perspetiva sobre o livro Porque Vivemos

Maria Sierra dá a sua perspetiva sobre o livro Porque Vivemos

Maria Sierra, 42 anos formação académica na área de Gestão de empresas, Mestre de Reiki, atualmente terapeuta de Reiki e em conjunto com a ARCJ  através do projeto Aprender a Ser leva a prática de Reiki e meditação às escolas.

Achas que esta questão “Porque Vivemos” é importante na atualidade?

Sim, a questão “Porque Vivemos” é bastante importante nos dias de hoje, porque vivemos numa sociedade de consumismo e que nos leva enquanto seres humanos a perder os nossos valores morais e pessoais. E esta questão obriga-nos a parar e olhar para nós e para o nosso interior.
De que forma já sentiste esta pergunta na tua vida?
Todos dias tenho a presença dessa pergunta na minha vida,  na forma como relaciono com os outros, na forma como me vejo a mim e tudo ao meu redor.  

Qual o ensinamento ou história que mais te tocou no livro?

Esta pergunta é difícil de responder  todo o livro foi para mim um pleno ensinamento e todas as histórias me tocaram. Mas vou falar aqui do Capítulo 1 “A Frágil felicidade – A luta contra a doença“, pois esta aplica-se a mim num momento da minha vida fui confrontada com uma situação de saúde em que estive muito mal com grandes possibilidades de não recuperar, mas foi me concedida uma nova oportunidade, a qual embora na altura ninguém me tenha perguntado, mas eu agarrei com todas as forças e tenho vivido em busca do meu crescimento pessoal e a ser feliz.

Partilha connosco porque achas que vivemos?

Nós vivemos para apreciar o que a vida tem de bom para nos dar, nós vivemos para sermos felizes.

Filme Porque Vivemos na Holanda

Fevereiro 28, 2019

Exibição do filme Porque Vivemos em Madrid

Fevereiro 28, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *