Blog

  • Home
Mauro Nakamura

Mauro M. Nakamura é professor de filosofia budista, autor, editor de conteúdo e presidente da ITIMAN – Associação Editorial Luso-Japonesa de Desenvolvimento Humano. É diretor internacional da Ichimannendo Publishing – Japan.

Possui graduação em Engenharia de Produção (1996), mestrado em Engenharia de Produção – Gestão de Pequenas Empresas (2000) pela Universidade de São Paulo e formação / treinamento de 5 anos como professor de filosofia budista (2010) pelo Instituto Kenshin, no Japão.

Atualmente realiza, em Portugal, cursos online, presenciais e palestras sobre os temas dos livros da Ichimannendo Publishing – Japan e ITIMAN, além de ser um empreendedor social no âmbito da qualidade de vida, bem-estar e felicidade.

Workshop sobre o livro “Porque Vivemos” na Fnac MarShopping – Porto, em 2019.

No Brasil, foi professor de ensino superior da FATEC – Faculdade de Tecnologia do Centro Paula Souza, professor de graduação e pós-graduação da TREVISAN Escola Superior de Negócios, professor de pós-graduação do Centro Universitário de Lins – UNILINS, coordenador local de inovação da Agência INOVA Paula Souza e pesquisador-colaborador do Grupo de Estudos Organizacionais da Pequena Empresa (GEOPE) – Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), da Universidade de São Paulo (USP).

Realizou estudos e projetos na área de Administração, com ênfase em gestão de pequenas empresas, evolução do pensamento administrativo, administração escolar, empreendedorismo social e qualidade de vida.

Aula do curso “Porque vivemos”, em Lisboa, 2019.

Podem saber mais sobre Mauro M. Nakamura e atividades desenvolvidas nos links abaixo:

Currículo – Plataforma Lattes – CNPq
Perfil – Biblioteca Virtual da Fapesp
Página pessoal – Facebook

Últimos artigos publicados

Cursos & Workshops

Projetos Sociais

Contactos – Mauro M. Nakamura

Explicação sobre a parábola budista “A natureza do ser humano”, na Fnac Viseu, em 2019.

Conheça os demais membros da Equipa ITIMAN:

Yutaka Yamazaki

Kazumi Endo

Daiji Akehashi

Hisashi Ohta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *