Blog

  • Home
DAEC904B-DA8F-4F41-8FD2-BCAD78C8452F

A partir de uma compreensão mais profunda do Princípio da Causalidade (relação de causa e consequência) poderemos perceber melhor por que é que determinados factos acontecem na nossa vida e de que maneira o nosso destino é construído. 

Tudo o que vivemos tem uma causa, e tudo o que fizermos hoje terá consequências no futuro, sejam elas boas ou más, felizes ou infelizes. Se o que fazemos tem um objetivo e valor, então nada é por acaso ou sem sentido. Existe um propósito para viver e um caminho que nos leva até à sua conclusão, nesta vida.

Este será o conteúdo deste workshop que o professor Mauro M. Nakamura realizará no Porto, sobre os livros PORQUE VIVEMOS (de Kentetsu Takamori) e CAUSA E CONSEQUÊNCIA (de Mauro M. Nakamura), publicados pela Farol / Penguin Random House.

Todos os leitores e interessados em ouvir, conversar e aprender sobre as explicações da filosofia budista a respeito do ser humano e da nossa vida estão convidados e serão muito bem-vindos. Venha participar!

o de Magalhães 613, 4350-154 Porto

24 DE JULHO (DOMINGO)

16h30

SYNERGY PORTO – COWORKING

Av. Fernão de Magalhães 613

PORTO

VALOR DA INSCRIÇÃO: 5€

O pagamento pode ser feito por MBWay (+351 91 219 1900) ou transferência bancária (IBAN PT50 0023 0000 4553 5874 1959 4)

INSCRIÇÃO E INFORMAÇÕES

E-mail: mauro.nakamura@itiman.eu

WhatsApp: +351 91 219 1900

Site : https://www.itiman.eu

Faça a sua inscrição e venha aprender com os livros!

___________________________________________________________

INFORMAÇÕES SOBRE OS LIVROS


CAUSA E CONSEQUÊNCIA (de Mauro M. Nakamura, Farol / Penguin Random House, 2021)
Para toda a consequência que tivemos na vida houve uma causa, e tudo o que fizermos daqui em diante irá resultar em consequências para a nossa própria vida, sejam elas boas ou más, felizes ou infelizes. Da mesma forma, tudo o que fazemos na vida tem um objetivo e valor, nada é por acaso ou sem sentido. Existe um propósito para viver e um caminho que nos leva até a sua conclusão.


Este percurso começa com o Princípio da Causa e Consequência, base de toda a filosofia budista e alicerce de uma vida verdadeiramente feliz, desde a sua compreensão correta e profunda, até a sua prática sincera na vida quotidiana.


Este livro pretende inspirar e incentivar as pessoas que sentem um vazio interior inexplicável de que falta algo na vida, que carregam algum tipo de inquietação, a darem o primeiro passo em direção à descoberta da verdadeira causa do sofrimento humano e à sua solução, para que nesta vida possam sentir e vivenciar a felicidade plena e duradoura, desejo de todo e qualquer ser humano.


«A semente plantada certamente germinará, mas o que não for semeado jamais crescerá»: esta é uma sólida lição que os antigos nos ensinam com as suas vidas. Sem uma causa, nenhum efeito se produzirá. Todo o êxito e toda a felicidade não são nada mais do que o resultado do esforço e da perseverança de cada um.
Depois da noite, vem sempre o amanhecer. O inverno termina para dar lugar à primavera. Mais cedo ou mais tarde, se a semente plantada for boa, certamente dará bons frutos. (Do prefácio de Kentestu Takamori, autor do livro Porque vivemos)

Poderá ler as páginas iniciais e obter mais informações sobre o livro Causa e Consequência pelo link: https://www.itiman.eu/causa-e-consequencia-mauro-m-nakamura-edicao-portuguesa/

PORQUE VIVEMOS (de Kentetsu Takamori, Farol / Penguin Random House, 2019)
Em Porque Vivemos, um professor de budismo (Kentetsu Takamori) , um psicoterapeuta (Daiji Akehashi) e um filósofo (Kentaro Ito) apontam um caminho possível para encontrarmos a paz interior e enfrentarmos as contrariedades do cotidiano, a partir do legado da filosofia budista. Este livro ensina-nos que a felicidade não está onde normalmente procuramos. E ajuda-nos a encontrar o genuíno sentido da vida.


Qual é o propósito da vida? Esta é uma pergunta intemporal que exige uma resposta clara.

Os avanços científicos permitem-nos levar uma vida cada vez mais longa e confortável. Será que este progresso trouxe felicidade, todavia? Os sinais parecem indicar o contrário, já que o mundo moderno parece ter trazido solidão e vazio.

A humanidade está confusa, sem saber se a vida tem algum sentido ou se aqueles que estão mergulhados na dor devem continuar a viver. Uma vez conhecido o propósito da vida, todos os problemas e sofrimentos adquirem sentido, e por isso, todos os nossos esforços serão recompensados.


Quando a dignidade essencial da vida humana é compreendida, as pessoas entendem por que razão prolongar a vida é importante, por que razão o suicídio nunca é uma boa opção, por que razão cada vida humana é infinitamente preciosa. Então, com as dúvidas sobre o sentido da existência humana resolvidas, cada um de nós pode prosseguir com determinação e coragem na resolução de qualquer outro problema perturbador.


Poderá ler as páginas iniciais e obter mais informações sobre o livro Porque Vivemos pelo link:  https://www.itiman.eu/porque-vivemos-kentestu-takamori-edicao-portuguesa-compacta/
___________________________________________________________

SOBRE O PALESTRANTE

Neto de japoneses que emigraram ao Brasil,Mauro M. Nakamuraé professor de filosofia budista e cultura japonesa, autor do livro “CAUSA E CONSEQUENCIA — Filosofia budista para o dia a dia”, diretor de conteúdo e presidente da ITIMAN — Associação Editorial Luso-Japonesa de Desenvolvimento Humano. É diretor internacional da Ichimannendo Publishing — Japan.


Obteve a licenciatura em Engenharia de Produção (1996) e mestrado em Gestão de Pequenas Empresas (2000), pela Universidade de São Paulo. Em 2009, formou-se como professor de filosofia budista pelo Instituto Kenshin Gakuin, no Japão.

mm
Professor de filosofia budista, cultura japonesa e pensamento nipónico, autor, diretor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor internacional da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. - Tóquio, Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *