Algo que tem grande impacto no nosso destino é o local e a época em que nascemos. Por que nasci em Portugal e não no Japão? Por que nasci num período de paz ou de guerra, num momento de crise económica ou de prosperidade, como homem ou como mulher, numa família abastada ou humilde? Quem determinou, ou como foi isso definido?
Segundo o Princípio da Causa e Consequência, quem determina o nosso destino somos nós mesmos, a partir das nossas próprias ações. A vida inicia-se com o nosso nascimento, que é a primeira consequência que temos neste mundo.
Afinal, quais foram a causa e a condição para o nosso nascimento?
Por que vivemos? Qual é o propósito da vida?
Há um objetivo para termos nascido como seres humanos e, como tudo nesta vida e neste mundo, há uma causa para isso.
Tudo o que vivemos tem uma causa, e tudo o que fizermos hoje terá consequências no futuro.
Não saber da causa e consequência da nossa vida é igual a não conhecer a relação de causa e consequência do nosso sofrimento e da felicidade.
A filosofia budista explica, em profundidade, sobre a causa do sofrimento e o caminho para a sua solução definitiva e a consequente conquista da felicidade plena nesta vida a partir do Princípio da Causalidade (Causa e Consequência), base de todo o Budismo e o alicerce de uma vida genuinamente feliz.
Este é o conteúdo do livro CAUSA E CONSEQUÊNCIA – Filosofia budista para o dia a dia. As primeiras páginas do livro podem ser lidas abaixo:
Onde adquirir o livro:

- E-mail: mauro.nakamura@itiman.eu
- Facebook: Mauro Nakamura
- Instagram: Mauro Nakamura