Blog

  • Home
ED8BB520-2748-40AB-8C47-29BA8373218C

A mudança é natural: assim como a Terra tem dia e noite, ao longo da vida experimentamos momentos de fartura e de escassez. Altos e baixos fazem o ritmo do mundo. 

Quando se está em baixa, basta ter perseverança e agir corretamente, porque este período desfavorável também passará e iremos colher os frutos das boas sementes que plantarmos agora.

A flor que cresceu ao relento, resistindo ao frio e ao vento, tem mais perfume do que a flor cultivada em estufa. A chuva faz tanto bem como o sol. Precisamos de ter sabedoria para ver e apreciar esta verdade.

O essencial é abrir e expandir os olhos da mente e do coração, e enxergar a vida de maneira mais ampla e profunda. A filosofia budista ensina isto a partir do Princípio da Causalidade (Causa e Consequência).Saiba mais sobre este importante assunto nos livros “CAUSA E CONSEQUÊNCIA – Filosofia budista para o dia a dia” e “PORQUE VIVEMOS – A resposta à questão fulcral da vida e do ser humano”, e nos artigos e vídeos do site da ITIMAN.

Dúvidas, perguntas e comentários podem ser enviadas para Mauro Nakamura, pelos seguintes meios:

mm
Professor de filosofia budista, cultura japonesa e pensamento nipónico, autor, diretor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor internacional da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. - Tóquio, Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *