Blog

  • Home
FOTO_Neeltje, van MART

Neeltje Aukje de Hoop nasceu na Holanda, onde formou-se em Direito pela Universidade de Groningen e trabalhou como advogada. Posteriormente, viveu muitos anos no Porto – Portugal, onde lecionou a língua holandesa em diversas empresas e escolas, como OBS – Oporto British School e CLIP – Oporto International School.

Além das atividades docentes, é tradutora e intérprete (português-holandês) para assuntos gerais e da área jurídica para sociedades de advogados, empresas, Ministério Público, D.I.A.P e tribunais. É fluente em quatro línguas: holandês, alemão, francês e português. 

Neeltje leu o livro Porque vivemos em meados de 2020 e sobre o conteúdo da obra do professor Kentetsu Takamori, declarou:

“Como muitas pessoas estou à procura do sentido da vida. Por exemplo, eu costumo refletir sobre maneiras como resistir às tentações da fama e fortuna e como encontrar uma felicidade profunda. Como estudante, fui membro de uma associação de estudantes de filosofia, para encontrar respostas.

No meu tempo livre, sempre pensei muito nas grandes questões da vida. Agora que os meus filhos já são adultos, eu entrei na última fase da minha vida, uma fase na qual tenho mais tempo para refletir sobre estes assuntos.

O livro Porque vivemos é verdadeiramente interessante porque apresenta respostas bem fundamentadas e elaboradas. Quero muito aprofundar os estudos sobre a filosofia budista, e acho que tenho o conhecimento e as ferramentas linguísticas necessárias para compreender a totalidade do livro e traduzi-lo num holandês que transmita completamente a sua essência e beleza.”

(Neeltje Aukje de Hoop – advogada, professora, tradutora e intérprete)

Contacto – Neeltje Aukje de Hoop

mm
A ITIMAN também é formada por colaboradores, pessoas que, de forma direta ou indireta, participam dos projetos, atividades e eventos desenvolvidos, e utilizam seus conhecimentos, habilidades e força de vontade no esforço conjunto para a construção de um mundo mais humano, com pessoas mais saudáveis e felizes. Agradecemos a todos os nossos colaboradores pela dedicação, perseverança, boa vontade, generosidade e competência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *