Blog

  • Home
4C8E86D6-612F-4EBD-A28A-CF0F9DB0C625

Todos nós temos sonhos, algo que desejamos muito fazer nesta vida.

Não há idade definida ou máxima para que um sonho possa ser realizado. Por isso, pessoas de todas as idades podem e devem sonhar, almejar e dedicar-se à realização do seu sonho. Afinal, os sonhos não envelhecem. 

A filosofia budista complementa esta mensagem positiva com a sabedoria de que todos os seres humanos têm a “mesma idade”. Isso significa que, nesta vida, não está definido que a pessoa mais idosa partirá primeiro, e os mais jovens depois. 

O vento da inconstância da vida pode soprar para qualquer pessoa, de qualquer idade, em qualquer momento e local. Esta é uma verdade que não podemos ignorar, nem esquecer. Por ser assim, o momento para avançar em direção à realização dos nossos sonhos é agora, plantando as boas sementes (praticando boas ações) para colher os bons frutos da concretização dos nossos sonhos.

Saiba mais sobre este assunto e outros temas da filosofia budista, que explicam a nossa vida e o ser humano, no livro CAUSA E CONSEQUÊNCIA – Filosofia budista para o dia a dia.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Onde adquirir o livro:

Dúvidas, perguntas e comentários podem ser enviadas para Mauro Nakamura, pelos seguintes meios:

mm
Professor de filosofia budista, autor, diretor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor internacional da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. - Tóquio, Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *