A história gira à volta de Ryōken, um jovem que lamenta o seu infortúnio e que desprezava os templos e monges. Colocou toda a sua esperança no seu filho por nascer, mas infelizmente um acidente levou tudo dele. Neste tempo de desespero e sofrimento na escuridão, Ryōken cruza-se com os ensinamentos do monge Rennyo. Ele dá a resposta a “porque vivemos”, como revelado pelo monge Shinran. Ao descobrir um novo significado para a vida, Ryōken torna-se o discipulo de Rennyo.
Perturbados com o aumento de seguidores em Honnodera, as outras escolas Budistas perseguem Rennyo e Ryōken, até sairem de Quioto.
Ao procurarem o novo local para a escola budista, ambos chegam a Yoshizaki (Fukui) na região de Hokuriku.
Hideaki Oba (Alice in the Country of Hearts: Wonderful Wonder World, Pandalian, Omakase Scrappers) dirige este filme, Kentetsu Takamori e Kiyoto Wada escreveram em conjunto o guião. Masaaki Kannan (Hetalia – Axis Powers, Oishinbo, Gifū Dōdō!! Kanetsugu to Keiji) desenharam os personagens e Suurkiitos tem a distribuição do filme.
O elenco conta com o ator Kotaro Satomi (Agatha Christie no Meitantei Poirot to Marple) é o seu primeiro papel num filme anime, dando voz a Rennyo, ainda Katsuyuki Konishi como Ryōken, Hideyuki Tanaka, Ayumi Fujimura, e Takaaki Seki.
Ichimannendo produziu e vendeu um milhão de cópias do livro original em japonês, foi também publicada a tradução em inglês com o nome You Were Born for a Reason: The Real Purpose of Life.
De 1992 a 1999, AIC produziu Sekai no Hikari: Shinran Seijin, uma série em anime, em seis partes, sobre a vida do monge Shinran.
Fonte: Anime News Network