Blog

  • Home
3A0C45E1-BE0E-45EC-BB1E-D8CE7B2740BA

Assim como tudo na vida, ao longo do tempo o livro mudou e evoluiu. Dos manuscritos aos impressos, passando pelos audiolivros, diversas modificações ocorreram em seu formato até chegarmos aos modernos e-book. 

Apesar de todas as mudanças, há algo que se mantém inalterado num livro: a relevância primordial do conteúdo. Ele é o coração, a alma de um livro. Seja no papel ou nos ecrãs, são as palavras contidas no livro que possuem o poder transformador para nos tornarmos pessoas melhores e, consequentemente, mais felizes. 

É o conteúdo do livro, com as suas palavras, que possibilita ao ser humano conhecer, saber, compreender e refletir, para então, buscar, a partir de novas ações inspiradas no conhecimento partilhado no livro, uma mudança feliz. São as palavras do livro que fazem mover um indivíduo, uma família, um país, um mundo inteiro para uma vida melhor e verdadeiramente feliz.

Neste sentido, os livros Porque vivemos (de Kentetsu Takamori) e Causa e Consequência (de Mauro M. Nakamura), juntos, formam uma “parceria” de conteúdo valioso, pois abordam temas essenciais ao ser humano, com respostas e explicações claras para questões universais e intemporais da humanidade.

A ITIMAN – Associação Editorial Luso-Japonesa de Desenvolvimento Humano reafirma seu compromisso de produzir livros com conteúdos relevantes para a formação e desenvolvimento das pessoas como seres humanos, contribuindo para a construção de comunidades mais saudáveis, positivas e, principalmente, pessoas mais humanas e felizes, com ensinamentos que serão lidos por várias e várias gerações.

Saiba mais sobre os livros Porque vivemos (de Kentetsu Takamori) e Causa e Consequência (de Mauro M. Nakamura), ambos publicados pela Farol (Penguin Livros, Penguin Bem-estar).

mm
Professor de filosofia budista, cultura japonesa e pensamento nipónico, autor, diretor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor internacional da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. - Tóquio, Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *