Blog

  • Home
0C2DA931-CD2E-4036-BBFC-D47B635CED6A

Para todos os acontecimentos da nossa vida, sejam eles felizes ou infelizes, houve uma “causa” anterior. Não há nada neste mundo que aconteça por acaso, ou seja, sem nenhuma “causa”. Esta “causa” refere-se às ações que viemos praticando até hoje, ao longo de toda a nossa existência. Essas ações também são chamadas de “carma”, no budismo.

Esta relação de causa e consequência da nossa vida é explicada minuciosamente pelo Princípio da Causalidade, fundamento básico de toda a filosofia budista. A partir de um entendimento mais profundo do Princípio da Causalidade poderemos compreender melhor porque determinados factos acontecem na nossa vida e de que maneira o nosso destino é criado e construído. 

Por esta razão, o Princípio da Causalidade não é apenas o ensinamento base do budismo, mas, também, o alicerce para a construção de uma vida verdadeiramente saudável, prazerosa e plena, com a felicidade genuína e duradoura que todos nós almejamos.

Saiba mais sobre a relação de causa e consequência da vida no vídeo abaixo e no Curso Online Princípio da Causa e Consequência.

Dúvidas, perguntas e comentários podem ser enviadas para Mauro Nakamura, pelos seguintes meios:

mm
Professor de filosofia budista, autor, diretor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor internacional da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. - Tóquio, Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *