Blog

  • Home
1E5EC92C-BB25-4296-9E15-2839C016027D

Desde que nasceu, minha filha sofria de um severo eczema na pele. Seu rosto inflamava e ficava vermelho todas as vezes que coçava as mãos e os pés a ponto de sangrar. Levei a vários dermatologistas, mas o diagnóstico era sempre o mesmo. Os médicos a examinavam rapidamente, mal olhavam para mim e diziam: 

— Ela tem dermatite atópica. Passe pomada. 

A sensação de desolamento e os remédios sem efeito me deixavam exasperada. Cheguei até a pensar que o problema era hereditário e que a causa estava em mim. Isso me fazia sentir culpada e não conseguia conter as lágrimas todas as vezes que a criança se punha a coçar. 

Porém, aconteceu no dia do exame médico de 1 ano. 

— Acho que minha filha tem dermatite atópica, coça muito e sofre…, — foi o que consegui dizer e me calei. O médico respondeu com voz calma e um sorriso no rosto. 

— Imagino o trabalho que a senhora teve para criá-la até hoje. Mas ela é uma menina feliz por ter uma mãe tão dedicada, e cresceu bem. Meu filho também teve um eczema severo, mas agora está curado. Sua filha não tem dermatite atópica. Ela é saudável. 

A tensão que me sufocava dissipou e em seu lugar, lágrimas rolaram sem parar. 

Logo, ela completará 4 anos. Conforme disse o médico, apesar da pele delicada, ela está curada. 

Habilmente, o médico diagnosticou a minha filha e prescreveu para nós duas o remédio mais incrível do mundo. Até hoje, sou profundamente grata àquele médico que, acima de tudo, soube compreender e diagnosticar corretamente a causa do meu sofrimento e o de minha filha. 

Este é um relato real de uma das nossas leitoras. 

A ITIMAN – Associação Editorial Luso-Japonesa de Desenvolvimento Humano é formada por sua equipa, seus autores, grupo de colaboradores, alunos e leitores. São pessoas simples mas com um coração enorme, que desejam partilhar os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, cada um dentro da sua área de especialidade e do caminho percorrido até os dias atuais, mas todos com um único objetivo: contribuir para eliminar a causa básica do sofrimento humano e proporcionar a felicidade plena nesta vida, propósito da vida de todas as pessoas.

mm
Formada por pessoas simples mas com um coração enorme, que desejam partilhar os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, cada um dentro da sua área de especialidade e do caminho percorrido até os dias atuais, mas todos com um único objetivo: eliminar o sofrimento humano e proporcionar a felicidade plena nesta vida, propósito da vida de todas as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *