ORIGAMI PARA TODOS – Workshop Online Aberto

  • Home

Este Workshop Online Aberto destina-se a todas as pessoas, crianças, adolescentes, jovens e adultos de todas as idades que desejam aprender a fazer, com as próprias mãos, um origami decorativo para tornar o ambiente familiar mais alegre e divertido.

Para participar, basta ter interesse e vontade para aprender, em apenas 1 hora e com duas folhas de papel A4, uma linda flor de cerejeira feita em origami, igual aos da foto abaixo. Nesta foto, a flor branca foi feita com duas folhas A4 comuns, a flor colorida (da esquerda) com duas folhas de revista, e a flor vermelha com folhas especiais de origami.

Neste curso, poderá utilizar papéis A4 ou páginas de uma revista que tem em casa. As instruções de como cortar a folha para a prática do origami serão dadas durante a aula. Para isso, sugerimos que tenha em mãos uma tesoura.

O origami é uma arte milenar japonesa que nos traz inúmeros benefícios, para crianças e adultos.

Quando concentramos a mente e as nossas mãos nas dobras, treinamos a nossa memória, foco e paciência. O resultado traz um grande sentimento de realização, pois de um simples pedaço de papel é possível criar animais, objetos, flores ou objetos modulares.

Quando presenteamos alguém querido com um origami, vai implícito o carinho, a dedicação e o pensamento da pessoa que dobrou, sendo este de grande valor sentimental e humano.

A ITIMAN oferece este workshop gratuito para que todos possam conhecer esta arte, pois é bem possível que se apaixone e tenha vontade de fazer suas próprias criações, para usar a sua criatividade e seguir a sua intuição.

Este workshop online será realizado pelo Skype e faz parte do Projeto Social ITIMAN “Aprender e Educar com a Sabedoria Japonesa”.

DATA: 24 de dezembro de 2020 (quinta-feira)

HORÁRIO: 15:00 às 16:00 horas (via Skype) – O link do grupo no Skype será enviado após a inscrição.

RESPONSÁVEIS DO WORKSHOP: Colaboradores ITIMAN

INSCRIÇÃO GRATUITA E INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Conheça, também, outros cursos da ITIMAN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *