Blog

  • Home
1AF397F7-B6D5-462B-9B60-C9A300C3B2FC

A questão sobre o nosso «eu» ou quem somos, pode parecer meramente filosófica, mas tem uma íntima e direta ligação com a coisa mais importante da nossa vida prática quotidiana: a felicidade. 

Saber quem somos e conhecer o nosso verdadeiro «eu» significa ter plena consciência das ações que realmente praticamos no dia a dia. 

A filosofia budista explica que existem três tipos de «espelhos» que refletem a nossa imagem.

  • Espelho das «outras pessoas» 
  • Espelho da «consciência»
  • Espelho do «dharma» (verdade)

A grande questão é saber qual destes espelhos reflete a imagem fiel e sem distorções do nosso «eu».

Este será o tema central deste curso online de 2 aulas, oferecido especialmente aos leitores do livro “CAUSA E CONSEQUÊNCIA – Filosofia budista para o dia a dia” e “PORQUE VIVEMOS – A resposta à questão fulcral da vida, segundo a filosofia budista”, publicados pela Farol, uma chancela da Penguin. 

RESPONSÁVEL: Mauro M. Nakamura

Professor de filosofia budista e cultura japonesa, autor do livro “Causa e Consequência”, diretor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor Internacional da Ichimanenndo Publishing – Tóquio, Japão.

DATA E HORÁRIO DAS DUAS AULAS VIA SYPE

25 de junho e 2 de julho (sáb)

16h00 às 17h00

Cada aula terá conteúdo diferente, sendo possível participar e iniciar o curso por qualquer aula. (O link do Skype para participar das aulas será enviado após a inscrição)

COMO FAZER A INSCRIÇÃO

Basta adquirir o livro “CAUSA E CONSEQUÊNCIA” ou “PORQUE VIVEMOS” para participar do curso. A inscrição é feita com o envio de uma foto com o livro para o e-mail mauro.nakamura@itiman.eu ou pelo WhatsApp (+351 91 219 1900 – Mauro M. Nakamura)

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

mauro.nakamura@itiman.eu

+351 91 219 1900 (WhatsApp)

mm
Professor de filosofia budista, cultura japonesa e pensamento nipónico, autor, diretor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor internacional da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. - Tóquio, Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *