Blog

  • Home
08EF2278-664A-4971-90A0-DEEE3D13CA3B

CONHECER O JAPÃO SEM SAIR DE PORTUGAL.

Esta é a proposta e a oportunidade única oferecida neste passeio planeado para quem gosta da cultura, culinária, arte, música e língua japonesa, temas abordados ao longo deste passeio bicultural.

Qual é a relação do “maneki-neko”, o gato da lenda japonesa, com Portugal? Qual foi a contribuição dos portugueses para os doces típicos nipónicos? Por que Portugal foi responsável pela criação do “tempura”, um prato tradicional do país do sol nascente?

Conhecerá também alguns aspectos históricos da relação entre Portugal e Japão. Sabia que muitas palavras portuguesas como “botão”, “pão” e “sabão” foram incorporadas ao vocabulário japonês?Embora pouco conhecidas, são inúmeras as relações entre Portugal e Japão. 

Prove o chá japonês com um doce típico e aprenda a fazer um origami para comemorarmos a entrada da primavera!Se quer saber mais, venha caminhar connosco e descobrir um “Japão dentro de Portugal”.

26 de Março (sábado)

15h00 às 17h00

Teatro D. Maria II (partida) 

Largo da Severa (chegada)

ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO: Grupo de Colaboradores ITIMAN (https://www.itiman.eu/colaboradores/)

O Passeio Bicultural “O Japão dentro de Portugal” é um Projeto Sociocultural Itinerante da ITIMAN – Associação Editorial Luso-Japonesa de Desenvolvimento Humano.

VALOR DA INSCRIÇÃO: 15€ por pessoa (Crianças também são bem-vindas)

INSCRIÇÃO E INFORMAÇÕES
E-mail: colaboradores.itiman@gmail.com

Recomendamos o uso de calçados e roupas confortáveis durante o passeio.

mm
A ITIMAN também é formada por colaboradores, pessoas que, de forma direta ou indireta, participam dos projetos, atividades e eventos desenvolvidos, e utilizam seus conhecimentos, habilidades e força de vontade no esforço conjunto para a construção de um mundo mais humano, com pessoas mais saudáveis e felizes. Agradecemos a todos os nossos colaboradores pela dedicação, perseverança, boa vontade, generosidade e competência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *