Blog

  • Home
F90023BE-AF3D-456C-86A2-90D1956D4A51

Hoje as pessoas gozam de um nível de riqueza e de conforto de que nunca se ouviu falar nos séculos passados. Os muitos avanços médicos e científicos permitem ao ser humano viver mais e ter maior capacidade de transformar e de controlar o meio ambiente para fazer face às suas necessidades. Mas será que todos esses avanços trouxeram mais felicidade? 

A sociedade moderna é ameaçada por males como a violência nas suas muitas formas, incluindo a tirania, o terrorismo, o assassínio e o suicídio. A solução para tais problemas continua a estar totalmente fora do nosso alcance. 

O progresso tornou-nos mais ricos, mas não garante a nossa felicidade, nem nos fornece uma sensação sólida de que os avanços foram significativos. Pelo contrário: parece que a vida moderna provoca sentimentos mais agudos de isolamento, solidão e vazio. Por que razão, embora gozemos de saúde e de um estilo de vida confortável, não conseguimos encontrar a paz interior? 

Siddhartha Gautama (Shakyamuni) abordou esta questão há mais de 2600 anos e explicou o ensinamento que hoje é conhecido como Budismo. 

Leia sobre os temas relevantes ao nosso desenvolvimento como seres humanos e explicados pela filosofia budista, no livro “PORQUE VIVEMOS – A resposta à questão fulcral da vida e do ser humano” e nos artigos e vídeos do site da ITIMAN.

Dúvidas, perguntas e comentários podem ser enviadas para Mauro Nakamura, pelos seguintes meios:

mm
Professor de filosofia budista, cultura japonesa e pensamento nipónico, autor, diretor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor internacional da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. - Tóquio, Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *