Porque vivemos – Kentestu Takamori (edição portuguesa – compacta)

  • Home

Qual é o propósito da vida?

Esta é uma pergunta intemporal que exige uma resposta clara.

Os avanços científicos permitem-nos levar uma vida cada vez mais longa e confortável. Será que este progresso trouxe felicidade, todavia? Os sinais parecem indicar o contrário, já que o mundo moderno parece ter trazido solidão e vazio.

A humanidade está confusa, sem saber se a vida tem algum sentido ou se aqueles que estão mergulhados na dor devem continuar a viver. Uma vez conhecido o propósito da vida, todos os problemas e sofrimentos adquirem sentido, e por isso, todos os nossos esforços serão recompensados.

Quando a dignidade essencial da vida humana é compreendida, as pessoas entendem por que razão prolongar a vida é importante, por que razão o suicídio nunca é uma boa opção, por que razão cada vida humana é infinitamente preciosa. Então, com as dúvidas sobre o sentido da existência humana resolvidas, cada um de nós pode prosseguir com determinação e coragem na resolução de qualquer outro problema perturbador.

Afinal, por que vivemos?

A resposta do budismo é inequívoca: «O propósito da vida não é juntar dinheiro e tesouros, nem conquistar honras e estatuto. É erradicar a fonte do sofrimento e encher-se de alegria por ter nascido humano e viver em plenitude sem fim.»

Em Porque Vivemos, um professor de budismo (Kentetsu Takamori) , um psicoterapeuta (Daiji Akehashi) e um filósofo (Kentaro Ito) apontam um caminho possível para encontrarmos a paz interior e enfrentarmos as contrariedades do cotidiano, a partir do legado da filosofia budista. Este livro ensina-nos que a felicidade não está onde normalmente procuramos. E ajuda-nos a encontrar o genuíno sentido da vida.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Onde adquirir o livro: