Porque vivemos – Kentetsu Takamori (edição brasileira – completa)

  • Home

O livro original foi publicado no Japão, em 2001, e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares. Foi publicado também em inglês (Estados Unidos), chinês (China e Taiwan), coreano (Coréia do Sul), espanhol (Espanha e Peru) e francês (França). A versão em português foi editada em Portugal (edição compacta) e no Brasil (edição completa).

Por que nascemos e por que vivemos? Por que nunca devemos tirar a própria vida, mesmo em meio a uma grande dor?

A edição brasileira do livro aborda essas questões com base nas palavras de Shinran (1173-1262), grande mestre do budismo no Japão. Com a sólida base da milenar filosofia budista e inabalável convicção, Shinran deu uma resposta breve e brilhante: “Existe um grande navio que nos leva cheios de alegria e felicidade pelo mar do incessante sofrimento da vida, e a nossa missão é embarcar nele e viver em felicidade plena”.

O que quer dizer embarcar no grande navio que nos conduz pelo mar de sofrimento? A resposta a esta pergunta é o tema deste livro. Em poucas palavras, é ter a escuridão da mente (a raiz do sofrimento humano) erradicada e obter a grande alegria da vida, que nos faz exultar: “Que felicidade ter nascido humano!”. Shinran deixou muitos textos, mas tudo pode ser resumido nessa ideia.

Na Parte 1 do livro, com comentários de escritores, pensadores e pessoas notáveis do Ocidente e do Oriente, a condição humana foi observada e analisada sob o olhar minucioso e cuidadoso do budismo. Na Parte 2, o foco são as citações dos ensinamentos de Shinran para esclarecer o propósito da vida, comum e imutável em todos os tempos e lugares, com interpretações e comentários de apoio para a melhor compreensão.

Ao longo dos séculos, as palavras de Shinran ajudaram milhões de pessoas no Japão a ouvir a mensagem do propósito da vida. Nossa grande esperança e objetivo é que este livro possa transmitir suas palavras para outros milhões mais por todo o mundo, para que eles também possam obter a felicidade verdadeira e duradoura.

Com o enorme sucesso no Japão, o livro foi adaptado ao cinema e inspirou a produção do filme de animação “Naze ikiru” (Porque Vivemos), que foi exibido nos cinemas do Japão (2016/2017, 29 semanas ininterruptas), Brasil (2017/2018, 9 semanas ininterruptas), Portugal (2019, 2 semanas consecutivas), Espanha, Suécia e Holanda.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Onde adquirir o livro: