Blog

  • Home
FB_IMG_1552173061618

Beatriz Gonçalves tem 19 anos e é uma estudante de engenharia informática e de computadores, que também leu o livro Porque Vivemos.

Que tipo de questões este livro te suscitou?

Fiquei com algumas questões, nomeadamente, como colocar em prática todos os ensinamentos presentes no livro, pois nem sempre é fácil viver em busca do meu crescimento pessoal, procurando a felicidade e abstraindo-me dos problemas. Sinto que ainda tenho muito para aprender e para crescer.

 Qual a parte do livro ou história que te fez mais sentido ou entusiasmou?

O livro é rico em histórias que me tocaram, pelo que é uma pergunta difícil. No entanto, o capítulo “Viver para trabalhar ou trabalhar para viver?” chamou-me à atenção, pois sou jovem e, por vezes, é complicado encontrar motivação para estudar, trabalhar, entre outras coisas que faço no meu dia a dia. No entanto, este capítulo ajudou-me a tomar consciência do meu verdadeiro propósito de vida que enche de significado e alegria todas as atividades que me são propostas, sendo que, depois do livro, as realizo com mais satisfação. 

Será que os jovens da tua idade andam à procura de uma resposta sobre Porque Vivemos?

 Com toda a certeza que sim! Como jovem, concluo que o livro me ajudou muito a definir mais concretamente o meu caminho. Por vezes, temos muitas dúvidas e incertezas devido ao facto de não conhecermos o nosso propósito de vida, pelo que este livro é um grande guia na nossa vida, ajudando-nos também a crescer com as diversas histórias que contém.

Que mensagem gostarias de deixar a todos sobre Porque Vivemos?

Porque Vivemos é um livro muito fácil de ler e, essencialmente, um guia para uma vida plena. Recomendo a sua leitura a todos, especialmente a quem procura o seu sentido de vida e algumas respostas sobre crescimento pessoal e encontro da felicidade.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.