Há 2600 anos, na Índia, Buda Shakyamuni (Siddhartha Gautama) já ensinava que para toda e qualquer consequência, com certeza existiu uma causa, que não há nada que aconteça sem causa, por acaso. Isto é explicado em profundidade pelo Princípio da Causalidade (causa e consequência), base de toda a filosofia budista e, também, de uma vida feliz.
O Princípio da Causalidade explica a relação entre causa e consequência da seguinte forma:
O Princípio da Causa e Consequência é o ensinamento que está presente em todos os sutras budistas. A partir da compreensão mais profunda e completa do Princípio da Causalidade poderemos entender melhor porque determinados factos acontecem na nossa vida e de que maneira o nosso destino é construído.
Se considerarmos o Budismo como uma árvore, o Princípio da Causalidade é o tronco e a raiz da árvore, ou seja, é o ensinamento básico de toda a filosofia budista. Sem a raiz a árvore acabará secando, e se cortar o tronco perderá o sustento. Portanto, se entendermos o Princípio da Causalidade, poderemos compreender o Budismo e as relações de causa e consequência existentes na nossa vida e em relação ao nosso eu.
No Curso Online “Princípio da Causa e Consequência” poderá ouvir as explicações mais profundas, esclarecer as dúvidas e compreender melhor os conceitos de “carma” e as relações de causa, condição e consequência do processo de construção do nosso futuro (destino).
Maiores informações e inscrições para o curso podem ser feitas pelo link abaixo.
- E-mail: mauro.nakamura@itiman.eu
- Facebook: Mauro Nakamura
- Instagram: Mauro Nakamura
Amanda Da Silva
Sou a Amanda Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.