Blog

  • Home
446A4E44-4445-4BEC-B390-F2628019523B

Esta é uma pergunta intemporal que exige uma resposta clara. Os avanços científicos permitem-nos levar uma vida cada vez mais longa e confotável. Será que este progresso trouxe felicidade verdadeira, todavia? Os sinais parecem indicar o contrário, já que o mundo moderno parece ter trazido solidão e vazio.

A humanidade está confusa, sem saber se a vida tem algum sentido ou se aqueles que estão mergulhados na dor devem continuar a viver. Uma vez conhecido o propósito da vida, todos os problemas e sofrimentos adquirem sentido, e por isso, todos os nossos esforços serão recompensados.

Quando a dignidade essencial da vida humana é compreendida, as pessoas entendem por que razão prolongar a vida é importante, por que razão o suicídio nunca é uma boa opção, por que razão cada vida humana é infinitamente preciosa. Então, com as dúvidas sobre o sentido da existência humana resolvidas, cada um de nós pode prosseguir com determinação e coragem na resolução de qualquer outro problema perturbador.

Afinal, por que vivemos?

Com uma sólida base da milenar filosofia budista, o livro “Porque vivemos” oferece uma resposta clara e brilhante: “Existe um grande navio que nos leva cheios de alegria e felicidade pelo mar do incessante sofrimento da vida, e o propósito da nossa existência é embarcar nele e viver em felicidade plena”.

O que quer dizer embarcar no “grande navio” que nos conduz pelo mar de sofrimento? A resposta a esta pergunta é o tema central do livro. Em poucas palavras, isto significa ter a escuridão da mente (raiz e a causa básica do sofrimento humano) solucionada e obter a imensa e genuína alegria de estar vivo como ser humano. Esta felicidade plena e duradoura é justamente o desejo comum de todos nós, o propósito de nossas vidas.

No livro “Porque vivemos”, um professor de budismo, um psicoterapeuta e um filósofo apontam um caminho possível para encontrarmos a paz interior e enfrentarmos as contrariedades do quotidiano, a partir do legado da filosofia budista. Este livro ensina-nos que a felicidade não está onde normalmente procuramos. E ajuda-nos a encontrar o real sentido da vida.

“Porque vivemos” foi publicado originalmente no Japão e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares. Foi editado também em português (Portugal e Brasil), inglês (Estados Unidos e Reino Unido), espanhol (Espanha e Peru), francês (França), chinês (China e Taiwan) e coreano (Coréia do Sul). A versão portuguesa foi editada pela Farol Editora, uma chancela da 20|20 Editora e pode ser adquirida nas grandes livrarias de Portugal e pela internet. 

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Dúvidas, perguntas e comentários podem ser enviadas para Mauro Nakamura, pelos seguintes meios:

mm
Professor de filosofia budista, autor, diretor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor internacional da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. - Tóquio, Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *