Blog

  • Home
PT 2023.02.01

Supondo que a duração da vida seja tal qual o tempo de existência de um boneco de neve num dia de primavera, o que devemos fazer nesse curto período?

Pensar que a vida é longa nos faz desperdiçar o tempo. No entanto, a consciência de que ela é de fato curta, nos força a ser extremamente cuidadosos na escolha do que fazer em cada momento.

Nessa vida passageira, o que devemos fazer em primeiro lugar?

Quem consegue responder a esta pergunta com clareza?

Buda Shakyamuni disse: “Encarar de frente a inconstância e efemeridade da vida é o primeiro passo em direção à verdadeira felicidade”.

Tomar consciência da efemeridade da vida não significa deslizar inutilmente para a depressão: pelo contrário, é o primeiro passo para fazer cada momento da nossa vida ser mais brilhante que o Sol.

Esta postura corajosa e positiva é o alicerce, o ponto de partida para a felicidade plena que tanto buscamos nesta vida.

mm
Professor de filosofia budista, cultura japonesa e pensamento nipónico, autor, diretor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor internacional da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. - Tóquio, Japão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *