Qual é o sentido da vida?
Esta é uma pergunta intemporal que exige uma resposta clara. Os avanços científicos permitem-nos levar uma vida cada vez mais longa e confortável. Será que este progresso trouxe felicidade, todavia? Os sinais parecem indicar o contrário, já que o mundo moderno parece ter trazido solidão e vazio.
O eminente monge budista Shinran (1173-1263) explicou o propósito da vida e insistiu para que o procurássemos com a maior urgência. Devemos, para isso, destruir a raiz do sofrimento e conquistar a imensa alegria de estar vivo. Por mais dura que seja a nossa vida, é necessário que sigamos em frente até atingirmos esse estado. As nove décadas da vida de Shinran foram dedicadas a transmitir essa mensagem.
Em Porque Vivemos, um professor de budismo, um psicoterapeuta e um filósofo apontam um caminho possível para encontrarmos a paz interior e enfrentarmos as contrariedades do quotidiano, a partir do legado de Shinran. Este livro ensina-nos que a felicidade não está onde normalmente procuramos. E ajuda-nos a encontrar o real sentido da vida.
«Um livro brilhante que é um roteiro para a compreensão das boas razões de vivermos e de como viver em pleno.» – João Magalhães, presidente da Associação Portuguesa de Reiki