Blog

  • Home
sementes do coração

Como alcançar a moderação?
Onde concentrar as energias? É preciso enfrentar a realidade sem medo, bem como, os problemas e os obstáculos que o quotidiano nos coloca. O prof. Kentetsu Takamori apresenta-nos histórias e pensamentos sobre o modo como nos devemos relacionar com os outros e connosco.
A humildade, a gratidão, a honestidade e a brevidade da vida são alguns dos temas abordados nos 96 textos que compõem esta obra.
Cada leitura traz consigo uma pequena semente de reflexão. Cultivar-se a si próprio é o primeiro passo para conquistar o equilíbrio e a sabedoria, um objetivo ao alcance de todos.

(…) é preciso refletir sobre os resultados que colhemos, pois são os frutos das sementes que plantámos. A semente que não é plantada nunca germinará.»

Kentetsu Takamori

Sementes do Coração um livro sobre como nos relacionarmos

Uma jornada de introspeção e de aperfeiçoamento, este livro dar-lhe-á a oportunidade de conhecer histórias que o podem ajudar a superar os obstáculos quotidianos rumo à felicidade. A chave encontra-se na sabedoria no momento da escolha dos caminhos. E a chave encontra-se dentro de si. Basta saber olhar.

Nascido em 1929 e professor de budismo da Terra Pura, Kentetsu Takamori decidiu dedicar a sua vida à transmissão dos ensinamentos de Shinran (1173-1263), o fundador do budismo shin. Para esse efeito, percorre todo o mundo há mais de meio século, realizando palestras e assinando diversos livros, que, além de terem transformado milhões de leitores, obtiveram também um enorme êxito a nível de vendas. Quando não está em viagem, Takamori vive com a sua mulher e o seu cão numa pequena cidade japonesa.

Poderás adquirir o livro Sementes do Coração, publicado pela Editora Dinalivro, nas livrarias locais e também online, como na Wook, Fnac, Bertrand, entre outras.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Dúvidas ou perguntas sobre o conteúdo deste artigo podem ser enviadas para Mauro Nakamura, pelos seguintes meios:

Mauro M. Nakamura
Professor de filosofia budista, autor, editor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor internacional da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. - Tóquio, Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *